Tudo bem que ninguém tem nada com isso. Mas ter de esconder a sexualidade deve ser um tanto quanto opressor. Principalmente para pessoas públicas, expostas a todo o tipo de julgamento e também ao preconceito. Celebridades de diversas áreas tiveram a coragem de assumir a homossexualidade e, certamente, ganharam admiradores e causaram furor. Mas o mais importante é celebrar e respeitar a diversidade e ser feliz!
Zachary Quinto
O ator ficou famoso com o personagem Sylar, da série "Heroes" e como o Spock da última versão cinematográfica de "Star Trek". Quinto assumiu ser gay publicamente em 2011, em uma entrevista para a publicação americana New York Magazine. “Ficou claro para mim que ter uma vida gay sem reconhecê-la publicamente não é suficiente para fazer uma contribuição significante ao imenso trabalho que temos pela frente para uma completa igualdade”, justificou.
Ricky Martin
Uma das personalidades que mais “causou” quando saiu do armário foi o cantor Ricky Martin. O ex-menudo assumiu em uma carta aberta ao público que estava escrevendo memórias e percebeu a importância e o alívio de não precisar esconder ser gay. "Hoje eu aceito a minha homossexualidade como um presente que a vida me dá. Sinto-me abençoado por ser quem eu sou!", afirmou o astro em seu site.
José de Abreu
O veterano ator, que encarnou o personagem Nilo na prestigiadíssima novela "Avenida Brasil", revelou ser bissexual ao participar de uma discussão no Twitter em que defendeu homossexuais de ataques preconceituosos. "Eu sou bi-sexual e daí? Posso escolher quem eu beijo?" (sic), declarou o ator. Ele também contou por meio do microblog ter se apaixonado por uma mulher bissexual em 1989, com quem viveu por nove anos.
Mateus Nachtergaele
O ator Mateus Nachtergaele, conhecido pela irreverência e papéis marcantes como Dunga, do filme "Amarelo Manga" e o Padre Miguel, de "A Muralha", é declaradamente homosexual. “Não me protejo nada, sou muito aberto. Sou muito mais exposto do que você pode imaginar. Sou tudo aquilo que você já viu. Sou o amarelinho desdentado, sou o travesti dos anos 1940, sou o matador, sou o homofóbico, sou o gay”, declarou o ator em sua participação em setembro de 2009, no Programa "Irritando Fernanda Young", do canal a cabo, GNT
Christian Chávez
O ex-integrante da banda mexicana RBD causou furor entre suas fãs ao assumir ser homossexual, em 2007. Na época, ele publicou uma carta no site da banda revelando ser gay. Acredita-se que Chávez decidiu abrir sua orientação sexual após a veiculação de fotos em que estaria com seu suposto companheiro.
0 comentários:
Postar um comentário