Acabei de ler esta histórica e foi talvez a que mais me tocou no coração. Uma mãe chinesa sacrificou a vida no terramoto para salvar o filho.
O texto original está já abaixo, mas em inglês. Para os que têm dificuldade no inglês, basicamente, logo após o terramoto na China, os socorristas procuravam sobreviventes. A certa altura chegaram a uma casa e viram uma mulher ajoelhada como se tivesse a adorar deuses, mas as mãos dela estavam a dar suporte a um objeto. Era uma postura muito estranha e quando o primeiro socorrista foi ver, não fez nada para a salvar pois estava morta e havia urgência para salvar sobreviventes. Ora, um segundo socorrista passou por lá outra vez e de repente gritou: "Criança!!". Era uma criança que tinha sobrevivido!
Essa criança tinha sido, provavelmente, salva pela mãe, que quando viu a casa a cair, fez uma espécie de concha com o corpo de forma a tentar salvar o seu filho. Surpreendidos os socorristas, tiraram a criança que tinha estado a dormir sossegada. Mas o incrível foi o que aconteceu a seguir: havia um telemóvel com uma mensagem que dizia simplesmente: "Se conseguires sobreviver, tens de te lembrar que eu te amo".
O telemóvel foi passando de mão em mão pelos socorristas e todos leram a mensagem e ficaram a conhecer esta incrível história!
1 comentários:
impossivel nao se comover e emocionar
Postar um comentário